Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

WIKIPEDIA

Resultados da pesquisa

FAVORITOS

  • https://discord.com/channels/@me

ESTATOS

Pesquisar este blog

ACESSASP ITAOCA

ACESSASP ITAOCA
ACESSASP ITAOCA TEMPORARIAMENTE FECHADO

Translate

PAINEL

PAINEL
ARQUIVOS

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ESPORTE?

Brasil mantém hegemonia do basquete master em Pan-Americano - Abril.com

Brasil mantém hegemonia do basquete master em Pan-Americano

Contando com a presença de grandes estrelas da história do basquete nacional, a Seleção Brasileira de Basquetebol Máster disputou o VI Campeonato Pan-americano em Eugene, nos Estados Unidos,
contando com nomes consagrados do basquetebol brasileiro como Rolando, Cadum, Israel e Marta.

As equipes da Federação Brasileira de Basquetebol Máster (FBBM) participaram da competição em seis categorias, destas, foi campeão em cinco e chegou ao vice-campeonato em uma.

Entre os homens, apenas a categoria até 55 anos não subiu ao lugar mais alto do pódio - foi vice. Já nas faixas etárias de 40, 45, 50 e 60 anos o Brasil foi soberano. No meio de tantas feras, destaque para Rolando Ferreira, primeiro brasileiro a ingressar no melhor basquete do mundo, a NBA, Cadum, Israel, Gerson, Marquinhos e Carioquinha.

Depois da conquista heróica do Pan de 1987, quando o Brasil bateu os Estados Unidos, dentro da América do Norte, Rolando, Cadum, Israel e Gerson, mesmo jogando em categorias diferentes, voltaram a fazer parte da mesma delegação.

As mulheres, que concorreram apenas na categoria até 40 anos, tiveram 100% de aproveitamento. Na final, o time comandado por Marta, Dalila, Aninha, Joyce e Ana Regina venceu a República Dominica.

O próximo desafio dos brasileiros é o Mundial Máster, que ocorre em Natal (RN), de 24 de junho a 3 de julho de 2011, com a expectativa da participação de 200 equipes, 3 mil atletas e dirigentes de mais de 40 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário