Videogame, se usado com moderação, ajuda a melhorar o raciocínio e a
 desenvoltura no trabalho
Videogame, se usado com moderação, ajuda a melhorar o raciocínio e a desenvoltura no trabalho
Muitas pessoas, entidades e a própria sociedade afirmam que os videogames são prejudiciais porque promovem o sedentarismo, o fracasso, estimulam a agressividade, o racismo e muitos outros aspectos negativos.
Não satisfeito com este tipo de afirmação, posso assegurar que todos os jogadores que conheço (incluindo eu), são pessoas totalmente saudáveis mentalmente e jamais sofremos de nenhum tipo de transtorno, seja ele qual for. O problema é que a maioria das pessoas que criticam os videogames teve pouca experiência com eles e não se interessaram em aprofundar-se mais sobre o assunto. É muito comum ver na televisão, jornal e revistas, pessoas que criticam os videogames sem conhecer ou saber, pelo menos um pouco, o que estão dizendo…
Mas, neste artigo não vou me estender criticando aqueles que pensam ou acham que os videogames são ruins ou prejudiciais, mas, sim, mostrar que aqueles que usam o videogame no sentido comum pensam o contrário, e que ele oferece mais efeitos positivos que maléficos. A verdade é que os jogos estimulam a imaginação, divertem e entretém – como qualquer outro produto cultural e de entretenimento. Eles também nos ajudam em outros aspectos interessantes e curiosos que listo ao longo deste artigo.