Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

WIKIPEDIA

Resultados da pesquisa

FAVORITOS

  • https://discord.com/channels/@me

ESTATOS

Pesquisar este blog

ACESSASP ITAOCA

ACESSASP ITAOCA
ACESSASP ITAOCA TEMPORARIAMENTE FECHADO

Translate

PAINEL

PAINEL
ARQUIVOS

terça-feira, 17 de agosto de 2010

EDITORIAL


Por que não se cadastrar no sítio Ficha Limpa?
Essa é a pergunta que fazemos a todos os candidatos que ainda não estão no cadastro do Sítio Ficha Limpa:


- Se está em busca da minha confiança e se quer que eu te enderece o meu voto - um dos instrumentos de minha cidadania - então por que não prestar contas detalhadamente durante a sua campanha eleitoral? Por que não se posicionar em relação ao movimento Ficha Limpa, que tem o apoio de mais de dois milhões de eleitores?


Muitos jornalistas e interessados perguntaram à ABRACCI: por que não uma lista suja como referência?


Eis a explicação: a missão da ABRACCI é inspirada em uma mudança na cultura política brasileira. Pedir um posicionamento dos candidatos, estimular a prestação de contas semanal, estabelecer esse contato direto entre candidatos e eleitores, isso é valorização do voto, é preocupação política, é um vínculo com a sua própria cidadania.


Os números do sítio mostram: mais de 100 mil acessos, apoio e divulgação tanto na grande imprensa como em jornais locais, revistas direcionadas, blogs, twitter e muito mais!


Mesmo assim, passada uma semana de funcionamento ainda não chegamos em 50 candidatos cadastrados, e nenhum presidenciável. Para a ABRACCI esses são indicativos do papel que esse sítio está desempenhando, e que está diretamente relacionado ao seu objetivo inicial. Quando nos perguntam o que levou a criação do sítio a resposta é clara: um coletivo de entidades da ABRACCI se reuniu no início do ano para o seu planejamento e daí surgiu a idéia: propor o “voto limpo”, independente das candidaturas limpas ou sujas que podem ou não ser aprovadas.
É por isso que não nos desanimamos com as decisões de alguns TREs que recentemente aprovaram candidaturas de figurões da política publicamente identificados com escândalos de corrupção. Sabemos que o poder de barrá-los está nos eleitores e que a decisão final é do voto.


Seja o juiz dessas eleições. Decida você quem pode ou não se eleger, confira a vida pregressa de seu candidato. E mais: divulgue essa idéia. O poder desse movimento depende da sua ação. Você também pode decidir.


Esse boletim será enviado quinzenalmente pela secretaria executiva da ABRACCI. Para sugerir pautas envie um e-mail para contato@fichalimpa.org.br
FICHA LIMPA - A LEI QUE O BRASIL FAZ VALER


O sítio Ficha Limpa – A Lei que o Brasil faz Valer é uma ferramenta de todos os eleitores e eleitoras do Brasil. Participe desse movimento!


Fiscalização é fundamental!
O sítio Ficha Limpa está aberto ao controle de toda a sociedade através de ferramenta interativa que permite a fiscalização das informações prestadas pelos candidatos cadastrados.


Candidatos cadastrados
O número de candidatos inscritos aumenta a cada dia, mas ainda são muito poucos se comparados ao universo total de candidatos aos cargos de presidente, governador, senador e deputado federal em todo o Brasil.
Precisamos disseminar essa idéia e cobrar nossos candidatos. Nesse momento o é fundamental mostrar a todos que aspiram à nossa representação o que esperamos deles.


Acessos
Os acessos ao sítio são impressionantes! Em sua primeira semana de funcionamento o sítio superou a marca dos 100.000 visitantes, com mais de 551.881 page views!


Saiu na mídia...
Acompanhe as últimas notícias sobre o Sítio Ficha Limpa também através de nossas redes sociais: twitter, facebook, orkut.   


Números do sítio Ficha Limpa
  • Total de candidatos que solicitaram cadastro: 90
  • Total de candidatos aprovados: 37
  • Total de denúncias recebidas pelo sítio: 6
  • Total de denúncias por de atualização de prestação de contas: 4
  • Total de candidatos descadastrados: 0 (todos os denunciados atualizaram as informações)
  • Cadastros por estado:    

Nenhum comentário:

Postar um comentário