Basquete 3 mais uma vez foi sucesso em Rio Preto e Tatuí
A edição 2010 do Basquete 3 em reuniu tudo isso e muito mais. Foram dois dias dedicados ao basquete e a cultura de rua
Evento da TVTEM foi sucesso de público e participantes tanto da região de São José do Rio Preto e Tatuí. Confira como foi esta edição que aconteceu neste fim de semana.
Tatuí
Sucesso de público e participantes. Mais uma vez o evento  realizado pela TVTEM agitou a região de Itapetininga. Pela primeira vez  em Tatuí o Basquete 3 movimentou a Capital da Música. Ao todo foram 70  trios divididos em sete categorias. Os jogos tiveram alto nível e o  número de trios feminios surpreendeu, tanto por número como pela  qualidade.
Presente nos dois dias do evento a ex-jogadora  Branca, trouxe neste domingo (29), a principal conquista da carreira. A  medalha de prata, conquistada nos Jogos Olímpicos de Altanta em 1996. A  ex-jogadora atendeu a todos que quiseram tocar nesta relíquia do  esporte. "Quando estava saindo de casa, olhei a medalha na estante e fiz  esta surpresa pra todos e fui surpreendida. Receber este carinho,  mostrar que um sonho é possível. Muitos que tiraram fotos com a medalha  nem tinham nascido. É bom compartilhar as conquistas", declara Branca.
A  mescla de esporte, cultura e rua foi a chave do sucesso do evento   conforme o Secretário de Cultura, Esportes, Turismo, Lazer e Juventude,  Jorge Rizek. "A escolha do local "Concha Acústica" do evento foi  perfeita, tinhamos algumas opções, mas trazer isto pra rua criar a  curiosidade da população que compareceu em peso. Estrutura perfeita,  cultura com música e dança e esporte. Esta junção foi ótima para a  cidade", explica Rizek.
Confira abaixo os trios campeões do Basquete 3 em Tatuí.
Feminino
Categoria 1 - Tiete 9 (Tietê)
Categoria 2 - W Capão (Capão Bonito)
Categoria 3 - Meninas (Itapetininga)
Masculino
Categoria 1 - Tiete 12 (Tietê)
Categoria 2 - Loucos por basquete (Itapetininga)
Categoria 3 - DLR (Tatuí)
Categoria 4 - Tio Sam (Capão Bonito)
Categoria 5 - ADT (Tatuí)
Rio Preto
Esporte, cultura e música. A edição  2010 do Basquete 3 em Rio Preto reuniu tudo isso e muito mais. Foram  dois dias dedicados ao basquete e a cultura de rua em Rio Preto. Dois  dias onde atletas e espectadores de todas as idades puderam conferir  gratuitamente, jogos, manifestações artisticas como dança, grafite e  muito hip hop.
O Basquete 3 em Rio Preto encerrou a sétima edição  com saldo positivo. Cerca de 5 mil expectadores compareceram ao Centro  Regional de Eventos para prestigiar os cerca de 450 atletas,  distribuidos em 150 trios.
As competições começaram bem cedo.  Antes mesmo das 8h do sábado, atletas se acumulavam no Centro Regional,   devidamente uniformizados. Os atletas reuniram-se em trios para  discutir suas estratégias.
Os primeiros jogos do dia não  demoraram para começar. Em quadra, a disputa foi acirrada entre homens,  mulheres e cadeirantes. Distribuidos em quatro quadras do Centro de  Eventos de Rio Preto, os times suaram a camisa na busca de uma vitória.
Debaixo  de um forte sol, os primeiros resultados sairam já durante a manhã. Os  cadeirantes foram premiados. O 3° colocado foi o time "CAD Magic",  seguido do trio "CAD Bryant". O primeiro colocado foi o trio "CAD  Rodman". Todos os competidores mostraram que o esporte, unido ao talento  e força de vontade, é exemplo de superação.
No fim da manhã, foi  realizada a competição de arremesso livre. Muitos se inscreveram e  tentaram a sorte, arriscando belos arremessos. Mas quem levou a melhor  foi o aniversariante do dia, Ruan Pablo, de 26 anos. "Foi um presentão e  tanto faturar este prêmio", disse.
Durante todo o evento, hip  hop e rap foram executados. Djs comandavam as músicas e quem arriscava o  improviso não deixava as palavras se perderem. A dança de rua também  teve espaço enquanto as rimas eram feitas. Enquanto isso, grafiteiros  faziam arte com cores e muito talento.
No domingo, o evento premiou  os ganhadores do masculino. Antes, foi realizado um campeonato de  arremessos livres. Muitos jogadores arriscaram a sorte, que ficou do  lado de Felipe Ferraz Andrade, de 21 anos.
Confira abaixo os trios campeões do Basquete 3 em Rio Preto.
Cadeirantes
1° colocado: CAD Rodman
Feminino
Categoria 1: nascidas entre 97/96
1° colocado: Equipe dos Sonhos (Tanabi)
Categoria 2: nascidas entre 95/94/93
1° colocado: Tet`snhas (Potirendaba)
Categoria 3: nascidas abaixo de 92
1° colocado: As enfermeiras
Masculino
Categoria 1: nascidos em 98/97
1° colocado:  Fulano, Beltrano e Ciclano (Rio Preto)
Categoria 2: nascidos em 96/95/94
1° colocado: EEJ Street Ball (Potirendaba)
Categoria 3: nascidos em 93/92/91
1° colocado: É Nóis que cavuca Tatuzão (Rio Preto)
Categoria 4: nascidos entre 90 e 83
1° colocado: Fireball
Categoria 5: nascidos em 82 e abaixo
1° colocado: Bola de Fogo (Rio Preto)
 
 
 
 



Nenhum comentário:
Postar um comentário